NOSSO BLOG
15/06/2021 às 14h32
Fluke Connect: conheça as facilidades que o software garante para a rotina de trabalho

fluke connect

A pandemia do coronavírus evidenciou ainda mais a necessidade de conectividade e comunicação entre os ativos no chão da fábrica. Neste cenário, possuir o equipamento correto, com a tecnologia necessária que possibilita a conexão e comunicação entre o equipamento e o usuário, pode significar o futuro da sua empresa. Neste caso, o futuro não se trata apenas de conectar dados de ativos a um sistema de armazenamento, mas de melhorar a vida e os fluxos de trabalho dos engenheiros e técnicos de manutenção fornecendo-lhes as informações de que precisam para ter sucesso. A conectividade também permite a remoção da interação entre pessoas e locais perigosos, aumentando a segurança nas instalações e reduzindo os riscos de acidentes.

Com essa perspectivia, a Fluke desenvolveu o Fluke Connect, software integrado aos equipamentos Fluke, que garante a conectividade e diversas outras facilidades para os profissionais durante a rotina de trabalho, que vão desde a economia de tempo e dinheiro até a solução de problemas. Com conexão direta com a nuvem, os dados e medições podem ser acessados a qualquer momento por meio de dispositivos móveis ou computadores, através do Fluke Connect você também consegue verificar o histórico de medida dos ativos e ver os dados de qualquer lugar a qualquer momento.

Aliado a alta confiabilidade e segurança, a integração de nossos equipamentos com a solução permite que as equipes aproveitem os benefícios e a conectividade que oferece, realizando a análise de métricas de maneira segura e confiável, seja no campo, na fábrica ou trabalhando em casa.

Benefícios e facilidades do Fluke Connect

Ter acesso a uma ferramenta que possua o Fluke Connect integrado assegura uma gerência maior sobre os dados que foram coletados em campo, garantindo assim um controle de possíveis falhas e resolução de problemas. Confira mais benefícios da ferramenta:

Análise de falhas intermitentes: as equipes de manutenção costumam ser afetadas por itens prejudiciais e a melhor maneira de detectar falhas é registrando os dados ao longo de um período de tempo. Ao invés de esperar para identificar problemas no equipamento quando eles ocorrerem, você pode armazenar os dados obtidos durante as medições dos ativos e ralizar a análise continua, evitando desta forma as paradas não programadas. Confira aqui as melhores ferramentas para essa aplicação (link alicate amperímetro).

Sistemas de solução de problemas: é possível usá-lo para compartilhar seus resultados com um cliente ou gerente para identificar e corrigir problemas. Ao salvar as medições de todas as fases de um sistema trifásico, por exemplo, incluindo informações de rotação na nuvem, qualquer membro da equipe pode acessá-las e fornecer orientação sobre onde pode estar a ocorrência. Desta forma, a resolução acontece de maneira mais ágil e assertiva.

Manutenção preventiva: com o tempo, o software pode auxiliar na criação de uma linha de base e os dados de tendência necessários para a manutenção preventiva. O Fluke Connect possibilita que os colaboradores visualizem tendências de ativos em gráficos com dados coletados ao longo do tempo. A equipe pode concluir a análise de dados, fornecendo as informações de que precisam para prever a integridade dos ativos e evitar o tempo de inatividade.

Segurança: a segurança é sempre a preocupação principal. A possibilidade de limitar o número de pessoas e o tempo gasto na área de risco de arco elétrico é um benefício adicional do Fluke Connect. Depois que o equipamento estiver ajustado, você pode visualizar, salvar e revisar suas medidas a uma distância segura.

Mais tecnologia para auxiliar seu dia a dia

Pensando em sempre deixar a sua rotina de trabalho mais fácil, a Fluke, em parceria com a eMaint, desenvolveram a solução de gestão de manutenção CMMS, capaz de catalogar ativos, rastrear inventários e ordens de serviço, auxiliar as equipes a programar a manutenção, e muito mais. Com menos tempo gasto em tarefas administrativas, as equipes podem investir seu tempo para atingir metas de confiabilidade.

Assim como o Fluke Connect, esta ferramenta é totalmente conectada à nuvem e permite que as equipes acessem informações quando e onde precisarem.

Quer saber mais sobre das soluções tecnológicas da Fluke? Saiba mais aqui.

Leia também:

Como as ferramentas Fluke estão sendo adaptadas à pandemia de COVID -19

Manutenção preditiva: o impacto da tecnologia na indústria

Tecnologia na indústria: como utilizá-la a seu favor

Siga nossa página no Facebook e Linkedin


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar essa postagem.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

É necessário preencher o campo Nome
É necessário preencher o campo Email
É necessário preencher o campo Comentário