NOSSO BLOG
23/02/2021 às 23h20
Como as ferramentas Fluke estão sendo adaptadas à pandemia de COVID -19

ferramentas fluke

Por mais de 70 anos, as ferramentas Fluke são reconhecidas pela qualidade e precisão de teste em uma variedade de indústrias. Construímos os produtos mais precisos do mundo para medições elétricas, de pressão, temperatura e fluxo. Na área da saúde, por exemplo, construímos as referências que servem para manter os instrumentos de medida e controle da saúde, como as incubadoras neonatais. Portanto, com a irrupção do COVID-19, imediatamente começamos a pensar em como poderíamos adaptar nossos equipamentos para enfrentar essa crise de saúde sem precedentes.

Adaptando as ferramentas Fluke para lidar com o COVID-19

Desde o início da pandemia, o mercado ansiava em saber como a Fluke poderia contribuir com ferramentas para o combate ao coronavírus. Nossa grande missão sempre foi garantir a segurança das pessoas e, nesta crise em especial, ajudar no que for possível para conter a propagação do vírus.

Sabendo que as instalações de saúde são um dos locais mais propícios ao contágio, onde pessoas infectadas estão em tratamento e as pessoas saudáveis estão expostas ao vírus, contadores de partículas de ar estão sendo usados para ajudar a prevenir a disseminação do COVID-19, e a Fluke tem trabalhado para desenvolver equipamentos que apoiem ​​as organizações com soluções precisas, duráveis ​​e repetíveis.

O contador de partículas de ar auxilia na detecção de problemas com a qualidade do ar interno (IAQ) e fornece às instituições de saúde os dados necessários para tratar as raízes da falha, mitigando a propagação do vírus. Por meio dele, é possível documentar a contagem de partículas em um determinado espaço, detectar quando os níveis de partículas suspensas no ar estão anormais e obter avisos prévios de falhas ou mau funcionamento do equipamento de ar, que possam prejudicar as pessoas no ambiente.

Como manter o nível de umidade na hora mais importante

Juntamente com controles administrativos e ferramentas como essas, com a recente autorização das vacinas contra o COVID-19, também voltamos nossa atenção para o desafio da “cadeia de frio” e como o local de produção das vacinas deve ter a umidade extremamente bem calibrada, já que a umidade é algo que afeta muitas propriedades do ar e os materiais a ela expostos.

Para garantir esse controle, verificações regulares de nível de umidade devem ser realizadas. Com isso, evita-se a formação de fungos, corrosão, condensação ou deterioração dos insumos utilizados para a produção das vacinas. Nossos calibradores de umidade são confiáveis e precisos, práticos e fáceis de usar. Além disso, eles estão preparados para serem utilizados em laboratórios farmacêuticos ou em campo, e permitem que o usuário visualize os dados em tempo real, gráficos, estatísticas, bem como a utilização da tecnologia de exportação dos dados para uma planilha de análise.

Olhando para o futuro

Enquanto olhamos para o futuro, com o lançamento das vacinas contra o COVID-19, as ferramentas Fluke seguem dando o suporte necessário aos que enfrentam os desafios associados à pandemia. Ao longo da distribuição, à medida que as empresas consideram planos potenciais para mudanças de "retorno ao local", será importante continuar a fazer uso de controles administrativos e ferramentas de gerenciamento de espaço saudáveis e seguros, para minimizar o risco de propagação do vírus.

Muitas empresas com visão de futuro também estão planejando o papel de longo prazo de exames médicos e gerenciamento de espaços de saúde em um mundo pós-COVID. Embora os desafios de hoje estejam começando a ser mitigados com o suporte da tecnologia, olhando para o futuro é importante garantir prontidão e preparação para o que os desafios de saúde pública do futuro podem trazer. Continuaremos monitorando às necessidades do mercado para projetar novas ferramentas capazes de enfrentar as adversidades de amanhã por meio de decisões mais assertivas para o futuro.

Gostou do artigo? Clique aqui e conheça as ferramentas Fluke que estão contribuindo para o combate ao Convid-19!

Leia também:

Tecnologia na indústria: como utilizá-la a seu favor

Apagão no Amapá: A importância da manutenção para garantir o fornecimento de energia

Siga nossa página no Facebook e Linkedin


COMENTÁRIOS

Seja o primeiro a comentar essa postagem.

FAÇA SEU COMENTÁRIO

É necessário preencher o campo Nome
É necessário preencher o campo Email
É necessário preencher o campo Comentário